Eleito em outubro deste ano, na disputa com ACM Neto (União Brasil), para o cargo de governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) e seu vice, Geraldo Júnior, estiveram, nesta segunda-feira, 21, com o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Nilson Castelo Branco.
Dentro da reunião, eles debateram sobre o processo de transição no governo estadual. Um dos destaques enfatizados pelo desembargador esteve relacionado ao encontro ter sido significativo, além de que ele pode apresentar “o que a Constituição prevê, que é a independência, mas, sobretudo, a harmonia entre os poderes".
"Nós colocamos para o governador a perspectiva de colaboração mútua para o engrandecimento da Bahia em todos os aspectos que o Tribunal possa contribuir", pontua Nilson Castelo Branco.
Leia Mais
Lula é internado devido a uma lesão na laringe
Polícia Federal tem acesso às investigações contra Bolsonaro bloqueado
Geraldo Júnior celebra o aniversário do Estatuto da Igualdade Racial
Realizado na sede do Tribunal de Justiça da Bahia, em Salvador, o encontro contou com a participação do secretário de Relações Institucionais, Luiz Caetano, que integra o Grupo de Transição Governamental.
"Ficamos com a responsabilidade de voltar a nos encontrar para planejar os próximos quatro anos e fortalecer a relação harmônica entre os poderes", destacou Jerônimo acerca da importância de escutar o Poder Judiciário.
Além disso, os recém-eleitos ainda fizeram uma visita às instalações da Universidade Corporativa TJBA (Unicorp). Ainda nesta segunda, Jerônimo estará em outras reuniões de trabalho com o grupo de transição, na sede da Desenbahia, em Salvador.