
O senador da República, Jaques Wagner (PT-BA), passará por um novo procedimento cirúrgico nesta quinta-feira (14) e desfalcará o time de Lula (PT) no Senado Federal, já que assume o papel de lider do governo na casa.
Leia Também:
“Amigas e amigos, informo que serei submetido a um procedimento cirúrgico ortopédico nesta semana. Não é nada grave. Durante o período de recuperação, vou acompanhar e participar das atividades legislativas do Senado de forma remota”, informou o petista através de sua conta no X.
Durante o período de recuperação do ex-governador da Bahia, o senador Rogério Carvalho (PT-SE) assumirá a função de líder do governo no Senado.
Segunda substituição
Esta será a segunda vez que Jaques Wagner se afasta do cargo por motivos de saúde. Em agosto do ano passado, ele passou por uma cirurgia no tornozelo e ficou cerca de 30 dias longe da liderança, sendo substituído na época pelo senador Otto Alencar (PSD).
O anúncio da nova troca foi feito pelo presidente Lula durante um evento no Parque de Exposições, em Salvador, que marcou a ampliação do programa Pé-de-Meia, destinado a oferecer bolsas para estudantes do ensino médio.
“Wagner vai ter que se afastar porque fará uma cirurgia no pé. Ele quer voltar a jogar bola, já que o Bahia está em boa fase, e está animado para voltar aos gramados”, brincou Lula antes de oficializar a substituição.