Líder do governo no Senado Federal, Jaques Wagner (PT), analisou que o debate sobre o decreto de saneamento básico enfrentará menos dificuldades no Senado do que na Câmara dos Deputados.
“Eu acho que o momento da Câmara foi outro. Acho que o ambiente é diferente, mas não posso fazer juízo de valor sobre a insatisfação da Câmara. Vamos ver, a matéria acabou de chegar. Mesmo que haja um clima de insatisfação, acho que a gente não deveria derramar uma matéria tão importante como a questão do saneamento”, continuou.
Leia mais: Dino promete tomar providências legais contra Telegram
Confira: Brasileiro de Surf: Atleta de Itacimirim vai representar a Bahia
Veja também: Gilmar e Toffoli votam para considerar Moro parcial na Lava Jato
Na última semana, a Câmara dos Deputados aprovou, em votação de urgência, um projeto de decreto legislativo (PDL) para derrubar o decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre saneamento básico. A votação resultou em uma das primeiras derrotas do governo no Congresso Nacional desde o início do mandato.
Segundo o líder, os ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Rui Costa (Casa Civil) e Jader Filho (Cidades) devem se reunir com senadores da oposição nesta quarta-feira (10), para debater o assunto. Nesta terça-feira (9), os ministros concentraram atenção para ter reunião senadores da base governista para tratar do decreto.