28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Parabenizou - 13/12/2023, 22:25 - Da Redação

Jaques Wagner comemora aprovação de Dino para o STF

Com 47 votos a favor e 31 contra, o ministro da Justiça foi conduzido para a Suprema Corte

Jaques Wagner (PT) e Flávio Dino
Jaques Wagner (PT) e Flávio Dino |  Foto: Reprodução | Redes Sociais - @jaqueswagner

O nome do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, foi aprovado, nesta quarta-feira (13), pelo plenário do Senado para ocupar a cadeira de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), com 47 votos a favor e 31 contra. Para ser aprovado, o gestor da pasta precisava de 41 votos.

Minutos após a aprovação de Dino, o líder do governo no Congresso, Jaques Wagner (PT), usou o X, antigo Twitter, para parabenizar o novo ministro da Suprema Corte pela vitória no Congresso.

“Parabenizo Flavio Dino pela aprovação, no Senado Federal, de seu nome para exercer o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal. A acertada decisão premia uma carreira de sucesso como juiz, deputado, governador e ministro da Justiça”, escreveu o senador baiano.

"Tenho certeza de que o senador Flávio Dino está à altura dos desafios que o esperam na defesa da democracia, dos direitos sociais e da Constituição brasileira", acrescentou

Antes, o titular da Justiça passou por uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, que durou mais de 10h. Na oportunidade, ele opinou sobre a possibilidade de haver mandato no STF.

Além do Ministério da Justiça, Dino já ocupou o cargo de governador no Maranhão por dois mandatos e também já foi juiz. Em 2022, foi eleito para o Senado.

exclamção leia também