
O Google Brasil registrou o maior número de pesquisas relacionadas ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta segunda-feira (29). A alta se deve aos memes feitos com o ex-prefeito de São Paulo, após a "taxa das blusinhas", que representa o fim da isenção de impostos sobre produtos importados de até US$ 50.
Termos como "Meme Haddad", "Haddad taxa", "Lula Haddad", "Haddad Times Square", "Haddad taxação" e "Haddad imposto" foram amplamente procurados pelas pessoas entre os dias 14 e 20 de julho, segundo o Google Trends.
Leia mais:
Presida da FIEB defende instalação de indústrias dentro de Salvador
"Pai das fake news", dispara Bolsonaro após pronunciamento de Lula
Vale lembrar que os memes sobre as taxações de Haddad chegaram até na Times Square, em Nova Iorque. Apesar da 'brincadeira', o governo está tranquilo. Conversas de bastidores, inclusive, afirmam que o ministro leva as piadas com "bom humor".
