27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

ministro da fazenda - 06/11/2024, 15:29 - Da Redação

Haddad diz que o dia "amanheceu tenso" após vitória de Trump nos EUA

Governo brasileiro havia sinalizado apoio a Kamala Harris, candidata derrotada

Fernando Haddad comentou sobre resultado da eleição presidencial dos EUA
Fernando Haddad comentou sobre resultado da eleição presidencial dos EUA |  Foto: Marcelo Camargo | AG. A TARDE

O ministro Fernando Haddad (PT), titular da Fazenda, disse que que o dia amanheceu "mais tenso" nesta quarta-feira (6), após Donald Trump vencer as eleições presidenciais nos Estados Unidos. O Governo Federal apoiou a candidatura da democrata Kamala Harris.

Leia mais:
Entenda porque Bolsonaro não pode ir a posse de Trump
"A democracia é a voz do povo", diz Lula após vitória de Trump nos EUA
Valdemar ‘escanteia’ Eduardo Bolsonaro e segue na presidência do PL

Haddad relembrou declarações feitas de Trump feita ao longo de sua campanha, que, segundo ele, causaram "apreensão" em diversas parte do mundo.

"Na campanha foram ditas muitas coisas que causam a apreensão não só no Brasil, mas no mundo inteiro. Causam apreensão nos mercados emergentes, causam apreensão nos países endividados, na Europa. Então, o dia amanheceu, no mundo, mais tenso em função do que foi dito na campanha", ressaltou Haddad.

O ministro, no entanto, ressaltou a mudança de discurso do agora presidente eleito após a divulgação oficial do resultado.

"Entre o que foi dito, e o que vai ser feito, pois isso já aconteceu no passado, as coisas às vezes não se traduzem da maneira como foram anunciadas, e o discursos pós-vitória oficiosa, não é oficial ainda, mas após os primeiros resultados, já é um discurso mais moderado do que o da campanha", completou.

Donald Trump superou Kamala Harris e venceu as eleições para presidente dos Estados Unidos. A apuração ainda não foi oficialmente finalizada, mas o republicano já atingiu o número de delegados suficiente para a vitória, aponta a projeção da Associated Press desta quarta-feira (6).

exclamção leia também