Valdemar Costa Neto confirmou, nesta quarta-feira (6), que seguirá como presidente do Partido Liberal. A notícia foi confirmada pelo próprio Costa Neto ao Painel da Folha de S.Paulo.
Vale ressaltar que, em outubro, Jair Bolsonaro afirmou, em uma live, que seu filho Eduardo Bolsonaro poderia assumir o comando da legenda. O principal motivo para essa ideia é que o ex-presidente foi proibido pelo ministro Alexandre de Moraes de se comunicar com Costa Neto, já que ambos estão sendo investigados pela suposta tentativa de golpe em 8 de janeiro de 2023.
Leia mais:
Bolsonaro se pronuncia após vitória de Trump: "Que inspire o Brasil"
Entenda porque Bolsonaro não pode ir a posse de Trump
“Conversei com o Eduardo. Não posso conversar com o Valdemar. Perseguição política pura. Mas isso vai ter um fim um dia, se Deus quiser. Então, com o Eduardo assumindo o partido, o Valdemar passaria a ser vice e eles poderiam conversar melhor entre eles. Eu converso diretamente com o Eduardo e muitas decisões nós vamos tomar”, disse Jair Bolsonaro.
No entanto, o ex-presidente acabou sendo convencido a desistir da ideia. Sendo assim, Eduardo Bolsonaro deve assumir as relações internacionais da sigla, servindo como uma ponte entre Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto.