O cantor Gusttavo Lima pode seguir o rumo da política e tentar uma vaga no Senado nas eleições presidenciais em 2026. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, sondou a possibilidade de o artista representar Goiânia em uma dobradinha com Gracinha Caiado, mulher do governador, que também será lançada como candidata a senadora.
Leia mais: Suspeito de lavar dinheiro, Gusttavo Lima diz ser vítima de injustiça
Gusttavo Lima e bet alvo de ação policial têm parceria há dois anos
De acordo com informações de Paulo Capelli, do ‘Portal Metrópoles’, a conversa de tentar levar o Embaixador para a política já existia, contudo, ganhou ainda mais força durante o cruzeiro promovido pelo cantor para comemorar seu aniversário de 35 anos, idade mínima para quem quer concorrer ao Senado Federal.
Ainda segundo a publicação, a ideia é lançar Gusttavo Lima em um partido grande, para que ele tenha tempo de TV considerável, já que Gracinha será candidata pelo União Brasil. A escolha antecipada dos dois candidatos apoiados por Caiado para o Senado Federal serviria ainda para reduzir a pressão de aliados interessados na disputa.
Antes de tentar convencer o músico para aceitar a vaga, o governador de Goiás cogitou a possibilidade de lançar a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, no entanto, ela tem planos de se lançar pelo Distrito Federal, onde mora com a família.