26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Ajuda para os municípios! - 07/12/2022, 14:45 - Cássio Moreira

Governo repassa mais de R$ 2,6 milhões para cidades após temporais

Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) será responsável pelo repasse aos municípios atingidos pela chuva na Bahia

Cidades baianas enfrentam temporal nos últimos dias
Cidades baianas enfrentam temporal nos últimos dias |  Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

O governo da Bahia vai repassar, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), mais de R$ 2,6 milhões para a assistência social dos municípios atingidos pelas fortes chuvas dos últimos dias.

Os recursos serão direcionados para atender às família em situação de vulnerabiliade social. Segundo o titular da SJDHDS, Carlos Martins, o governo tem trabalhado com urgência para que esses recursos cheguem rapidamente ao municípios afetados.

Leia mais

Governo da Bahia cria comitê de crise após temporais

“Estamos trabalhando para que esse recurso chegue rapidamente aos municípios, por entendermos a urgência e necessidade das pessoas que estão desabrigadas ou desalojadas. É uma situação difícil e elas precisam de um apoio e acolhimento, então esse é um repasse emergencial, que visa mitigar o sofrimento dessas famílias”, disse o secretário.

O valor será usado para a aquisição de cestas básicas, pagamento de aluguel social por um período de até seis meses, compra de botijão de gás, produtos de higiene e limpeza, além dos materiais necessários para os alojamentos provisório.

exclamção leia também