26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Ação do governo baiano! - 05/12/2022, 19:07 - Cássio Moreira- Atualizado em 05/12/2022, 19:17

Governo da Bahia cria comitê de crise após temporais

De acordo com a Defesa Civil 52 minucípios já foram afetados pela chuva

Governo da Bahia começa ações para resolver crise cirada pela forte chuva
Governo da Bahia começa ações para resolver crise cirada pela forte chuva |  Foto: Elói Corrêa/GOVBA

O governo da Bahia instalou, nesta segunda-feira (5), o Comitê de Crise Operação Chuva, no Centro Integrado de Comando e Controle da Secretaria de Segurança Pública, a fim de discutir e tomar ações para atender os municípios atingidos pelos fortes temporais dos últimos dias.

Segundo informações do grupo, as principais doenças dectadas nos 52 municípios atingidos são leptospirose, hepatite e doenças diarreicas. Foram liberados também kits de medicamentos para 500 pessoas por um período de três meses. Cerca de 65 mil pessoas tiveram suas vidas alteradas por causa da chuva.

Formam o comitê as secretarias de Infraestrutura de Transporte, Energia e Comunicação (Seinfra), da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), da Administração (Saeb), de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), de Segurança Pública (SSP) e Saúde (Sesab), além da Casa Civil.

Leia mais

Governo Bolsonaro reconhece situação de emergência em cidades baianas

O Corpo de Bombeiros Militar, que tem atuado na assistência aos afetados, também montou cinco postos de comando em Barreiras, Ilhéus, Itabuna, Teixeira de Freitas e Jequié.

Segundo a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), foram desbloqueados 17 dos 19 trechos em vias estaduais que tiveram o tráfego interrompidos pelas chuvas. Apenas a BA-126, entre Itabrasil, Bisogue e Boqueirão, e a BA-690, que liga Vereda à BA-284.

exclamção leia também