
Após o presidente dos Estados Unidos tarifar as exportações brasileiras em 50%, o Governo da Bahia seguiu o ritmo de Lula e aproveitou a quinta-feira (10) para relembrar o 2 de Julho, data que celebra a soberania do país.
Leia Também:
Em publicação no Instagram, o Governo do Estado aproveitou a quinta para fazer o 'Tbt' do 2 de Julho. Na legenda, a instituição reforça o soberania do território brasileiro.
"Poderia ser só mais um #Tbt do 2 de Julho, mas fica também como um reforço: liberdade e soberania não se negociam. Não mexe com meu Brasil!", afirmou.
Na última quarta-feira (9), Trump enviou uma carta ao Brasil, em que os produtos exportados ao território norte-americano seria tarifado em 50%, em resposta "a maneira como o Brasil tem tratado o ex-presidente Bolsonaro", de acordo com o republicano.
Lula, em suas redes sociais, repudiou os ataques e reforçou que não aceita decisão externas na política brasileira. Na nota, o presidente brasileiro fez questão de afirmar que "liberdade de expressão não se confunde com agressão ou práticas violentas. Para operar em nosso país, todas as empresas nacionais e estrangeiras estão submetidas à legislação brasileira".