25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Só vantagens! - 09/07/2024, 14:21 - Vinicius Portugal e Wiliam Falcão - Atualizado em 09/07/2024, 15:07

Governador exalta vantagens da nova identidade: "Segurança pública"

Jerônimo afirmou que nova documentação será uma 'mão na roda' para a sociedade baiana

Jero comemorou a implementação da nova documentação
Jero comemorou a implementação da nova documentação |  Foto: Divulgação

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) exaltou nesta terça-feira (9), o lançamento da nova Carteira de Identidade Nacional. Para o petista, a nova documentação trará enormes benefícios, incluindo para a segurança pública no estado, como o reconhecimento facial, que foi tão bem utilizado durante os festejos de Carnaval, São João e São Pedro, e que pode ser ainda mais eficaz com a nova documentação.

"Durante o Canta Bahia, duas pessoas foram presas por reconhecimento facial. E eu recebo essas informações porque eu peço, eu cobro. Marcelo [Werner] me envia, a equipe me envia. Eu sempre tiro um tempo ali para poder acompanhar, monitorar, perguntar, dar meu alinhamento. Marcelo me enviou as fotografias da pessoa sendo reconhecida na passarela, que nós colocamos câmera de reconhecimento, e a fotografia dessa pessoa anterior muito diferente. Cabelo, rosto, barba, óculos, mas a precisão das medidas dos rostos, das distâncias, fizeram com que a gente colocasse no seu devido lugar, duas pessoas que estavam devendo à Justiça", afirmou Jerônimo.

Leia mais:

Jero reforça que reforma tributária não irá atrapalhar BYD

Jerônimo também elogiou o fato de que a nova documentação conterá informações integradas, que poderão auxiliar o trabalho não só de policiais, mas de diversos setores da sociedade, além de representar um 'adianto' gigantesco para a população baiana.

"A informação que nós estamos colocando nesse documento de identidade é um documento que serve tanto para a segurança pública, para a integração, que o Marcelo disse, mas também serve para a Receita Federal, tanto para o acompanhamento, para a lisura do processo, mas para que as pessoas também possam... a gente sabe, no dia 6 de outubro a gente vai levar uma identidade, leva um documento com fotografia. Aqui vai conter tudo, inclusive título de eleitor, aqui vai conter CNH, vai conter informações de pessoas com deficiência, de pessoas doadoras, como falou a diretora Ana, quem tem qualquer tipo de problema de saúde, tipo sanguíneo, então ela vem com muitas informações anteriores, mas ela passa a participar agora de um único banco de dados, que é uma carteira única", revelou Jerônimo.

exclamção leia também