O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que mudanças entre os secretariados devem ser feitas nas próximas semanas. A declaração foi dada nesta quinta-feira (7), durante um evento que marcou a entrega de ambulâncias e autorização do início do processo licitatório para construção e ampliação de escolas indígenas de tempo integral.
Leia também: Secretária de Educação anuncia novas escolas e concurso para indígenas
Cachoreira recebe selo UNICEF por investir em políticas públicas
Segundo o petista, a troca faz parte de uma estratégia do governo para renovar o gás para os próximos dois anos.
“Às vezes não troca de partido, não troca de alinhamento político, troca de nomes. Minha intenção é de reforma a partir de um fortalecimento do governo da gente”, explicou o governador.
Jero também destacou que não vai fazer qualquer modificação com o intuito de agradar aliados
“Não tem nada de especulação que seja pra contemplar um partido, não é isso, a regra não é essa. A regra é que a gente possa estabelecer um afunilamento, vou fazer isso, tenho dialogado com os presidentes dos partidos”, disse.
Apoio dos partidos
Com o fim das eleições municipais, Jerônimo destacou já existe uma movimentação de prefeitos que buscam apoio do governo, mesmo que não tenha sido candidato do petista.
“Tem partidos que ou filiaram ou tem prefeitos ou prefeitas, que a gente não colocou agora porque nós tínhamos um outro que me carregou, que carregou o nosso time 22, que o partido chega e diz: “Olhe, não votou no senhor, o senhor não foi lá fazer campanha, mas quer dialogar”, pontuou.
O governador ainda ressaltou que vê com naturalidade a movimentação dos partidos e citou como exemplo o caso do secretário de Desenvolvimento Urbano, Eures Ribeiro (PSD), que foi eleito a prefeito de Bom Jesus da Lapa e a tendência é que a sigla desloque um outro nome para assumir a pasta.