A secretária de Educação Rowenna Brito detalhou quais serão os avanços que o governo da Bahia vai fazer em relação à educação da população indígena no estado. Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (7), a titular da pasta adiantou as mudanças que serão anunciadas em breve pelo governador Jerônimo Rodrigues.
Leia mais:
Entenda movimento que pode colocar Wagner na presidência do PT
Carlos Bolsonaro pega ar com retirada do passaporte do pai
Dólar não atingiu valor acima de R$ 6 nesta quarta; entenda a situação
“Hoje a gente veio aqui para dar ordem de serviço de oito obras e anunciar mais quatro licitações de escolas em Ilhéus e Abaré. Hoje a gente dá ordem de serviço para unidades em Prado, que receberá escolas novas e modernizadas. Além da infraestrutura física também temos o anúncio do concurso público para professores indígenas. No ano passado a gente corrigiu a carreira do magistério, foi um marco histórico do estado da Bahia e agora a gente vai anunciar o concurso para os professores indígenas para o ano que vem", comentou a secretária.
Rowenna Brito também anunciou que o estado ainda vai licitar mais 50 unidades escolares indígenas na Bahia, com investimentos de mais de R$ 250 milhões.
Nesta quinta, o governador vai entregar ambulâncias e autorizar o início de processo licitatório para construção e ampliação de escolas indígenas de tempo integral, durante mais uma visita à 6ª edição do Acampamento Terra Livre, na área externa da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). O evento é promovido pelo Movimento Unido dos Povos e Organizações Indígenas (Mupoiba).