22º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

meteu essa? - 13/12/2023, 14:27 - Da Redação

Flávio Dino larga em sabatina que STF possui imparcialidade

Ministro está sendo sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, nesta quarta-feira (13)

Ministro deseja uma vaga no Supremo Tribunal Federal
Ministro deseja uma vaga no Supremo Tribunal Federal |  Foto: Divulgação / PCdoB

Visando a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, está participando de uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, nesta quarta-feira (13). Durante a conversa, ele mencionou que no STF todas as togas têm a mesma cor, indicando a imparcialidade da corte em relação à política.

“Todos nós que aqui temos cores diferentes. Estamos com ternos, gravatas diferentes. Quando temos campanhas eleitorais, vestimos camisas de diferentes cores. No Supremo isso não acontece. Todas as togas são da mesma cor. Ninguém adapta a sua toga ao seu sabor”, declarou.

Ainda na sabatina, o ministro disse que, caso assuma o posto, não terá nenhum medo, receio ou preconceito de receber políticas do Brasil. “Independentemente das cores partidárias, terão idêntico respeito”, prometeu.

Leia mais

Corpo do ex-deputado Luiz Alberto será velado no Palácio da Aclamação

Votação do piso salarial dos Fisioterapeutas é adiada em Brasília

Indicado à PGR, Gonet destaca em sabatina seu aspecto “técnico”

O ministro também falou sobre que leis aprovadas pelo Congresso Nacional não podem ser declaradas inconstitucionais por meio de decisões monocráticas de ministros. Em seu discurso, ele enfatizou seu “compromisso indeclinável” com a harmonia entre os Poderes. “É nosso dever fazer com que a independência seja preservada, mas sobretudo a harmonia”, declarou.

Após a sabatina, o nome de Dino será encaminhado para a votação na CCJ, caso aprovado, seguirá para o plenário. Ainda não há uma data definida para que finalize o processo, mas a expectativa é que ocorra entre hoje e amanhã (14).

Com informações do UOL e da CNN.

exclamção leia também