25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Nada de vácuo - 26/12/2022, 17:10 - Cássio Moreira

Flávio Dino diz que Lula vai adiantar atos para evitar vazio dia 1º

Nomeado pelo petista para Ministério da Justiça diz que não quer deixar vazio no poder

Futuro ministro da Justiça explica estratégia
Futuro ministro da Justiça explica estratégia |  Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve antecipar alguns atos administrativos para evitar um 'vácuo' na Presidência da República nas primeiras horas do próximo domingo (1º), quando assume pela terceira vez o Planalto. A informação foi confirmada por Flávio Dino (PSB), nomeado para ocupar o Ministério da Justiça.

Em entrevista para o canal GlobNews, nesta segunda (2¨6), Dino disse a medida será tomada para barrar qualquer instabilidade. No final de semana, um bolsonarista foi preso após armar um atentado com explosivos em Brasília.

"Nós vamos obviamente antecipar certos atos, porque não pode haver vazio de poder. Então, isso não ocorrerá, no sentido de que já nas primeiras horas do dia 1º, nós vamos tomar as providências para que não ocorra essa situação de instabilidade. E não ocorrerá. Isso se refere ao conjunto das instituições que estão sob comando do Ministério da Justiça", explicou.

Leia mais

Flávio Dino detona tentativa de explosão em Brasília: "Terrorismo"

Bolsonarista queria dar "início aos caos" com bomba em Brasília

Desde a vitória de Lula em outubro, bolsonaristas estão ocupados portas de quartéis e rodovias na esperança de que o resultado das urnas eletrônicas seja anulado, mesmo sem qualquer fraude.

exclamção leia também