
Ministro da Justiça do governo Lula (PT), Flávio Dino (PSB) usou as redes sociais, na manhã deste domingo (25), para detonar a tentativa de explosão elaborada por um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Brasília, no sábado (24). Ele foi preso e confessou que o plano era explodir o artefato em um caminhão.
Dino subiu o tom e chamou os acampamentos bolsonaristas na capital federal de "incubadoras de terroristas". O próximo titular da Justiça ainda parabenizou a ação da Polícia Civil do Distrito Federal, que conseguiu impedir a execução do plano.
"Os graves acontecimentos de ontem em Brasília comprovam que os tais acampamentos “patriotas” viraram incubadoras de terroristas. Medidas estão sendo tomadas e serão ampliadas, com a velocidade possível", coemçou Dino, que completou:
"As investigações sobre o inaceitável terrorismo prosseguem. O delegado Andrei, futuro Diretor Geral da PF, tem feito o acompanhamento, em nome da equipe de transição. Não há pacto político possível e nem haverá anistia para terroristas, seus apoiadores e financiadores", finalizou.