29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Terrorismo - 25/12/2022, 17:17 - Cássio Moreira

Flávio Dino detona tentativa de explosão em Brasília: "Terrorismo"

Escolhido por Lula para o Ministério da Justiça se pronuncia após bolsonarista tentar ato terrorista

Flavio Dino sobe o tom e promete ações
Flavio Dino sobe o tom e promete ações |  Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Ministro da Justiça do governo Lula (PT), Flávio Dino (PSB) usou as redes sociais, na manhã deste domingo (25), para detonar a tentativa de explosão elaborada por um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Brasília, no sábado (24). Ele foi preso e confessou que o plano era explodir o artefato em um caminhão.

Dino subiu o tom e chamou os acampamentos bolsonaristas na capital federal de "incubadoras de terroristas". O próximo titular da Justiça ainda parabenizou a ação da Polícia Civil do Distrito Federal, que conseguiu impedir a execução do plano.

"Os graves acontecimentos de ontem em Brasília comprovam que os tais acampamentos “patriotas” viraram incubadoras de terroristas. Medidas estão sendo tomadas e serão ampliadas, com a velocidade possível", coemçou Dino, que completou:

"As investigações sobre o inaceitável terrorismo prosseguem. O delegado Andrei, futuro Diretor Geral da PF, tem feito o acompanhamento, em nome da equipe de transição. Não há pacto político possível e nem haverá anistia para terroristas, seus apoiadores e financiadores", finalizou.

exclamção leia também