Derrotado nas urnas após se candidatar à Prefeitura de São Paulo, o ex-coach Pablo Marçal surgiu, nesta quarta-feira (27), cadastrado no sistema de filiação partidária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como filiado do Partido dos Trabalhadores (PT), o mesmo do presidente Lula.
Leia também:
Pablo Marçal confirma filiação no partido de Bruno Reis
Popó aceita encarar Marçal no ringue: "Arrebentar e nocautear"
Candidato pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Marçal se destacou pelas duras críticas aos partidos de esquerda, especialmente o PT. Secretários do PRTB acreditam que o suposto cadastro de Marçal no PT foi fruto de uma ação hacker,
Na plataforma oficial do TSE, a filiação do ex-coach está classificada como "regular". O cadastro à legenda de Lula foi registrado em 30 de setembro deste ano, dias antes do primeiro turno das eleições municipais em São Paulo.
Essa não é a primeira vez que um político é cadastrado na plataforma oficial do TSE como filiado a um partido de oposição. Em outubro deste ano, a Polícia Civil realizou a Operação Infiliatio, que investigou a inserção de dados falsos no sistema do Tribunal Superior Eleitoral, após o presidente Lula (PT) ter seu nome cadastrado com filiado ao partido de Jair Bolsonaro, o Partido Liberal (PL).