24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Novo edil! - 28/10/2024, 13:00 - Vinicius Portugal

Felipe Santana afirma que sua eleição foi um “pedido de renovação”

Advogado foi eleito vereador de Salvador com mais de 7 mil votos

Felipe é o único vereador eleito pelo PSD
Felipe é o único vereador eleito pelo PSD |  Foto: Olga Leiria/Ag. A Tarde

O advogado, professor e agora vereador eleito por Salvador, Felipe Santana (PSD), participou de um bate-papo com o Portal Massa! nesta sexta-feira (25). Santana comentou sobre os desafios que serão enfrentados na Câmara Municipal de Salvador em seu primeiro mandato.

Ao ser questionado sobre o que o levou a ser eleito com 7.825 votos, Felipe Santana garantiu que, além de representar um pedido de renovação, as pessoas se identificaram com as pautas que ele defendeu.

"[A minha eleição] é um pedido de renovação, de trabalho com as pautas que defendemos durante a campanha, que são o acesso à saúde, assistência social, garantia de direitos básicos e participação popular da comunidade. Ouvimos diversos grupos diferentes, como mulheres, jovens empreendedores, igrejas evangélicas, terreiros e o movimento negro. Foi um conjunto de fatores que permitiu que eu fosse eleito”, disse o novo vereador.

Sobre o transporte público, tema que dominou as eleições para prefeito de Salvador, Santana afirmou ser defensor da ideia de Tarifa Zero, proposta pelo candidato Kleber Rosa (PSOL). Segundo ele, é essencial que a mobilidade seja acessível a todas as camadas da sociedade.

Leia mais:

Polícia Civil prepara atuação reforçada no segundo turno de Camaçari

Prefeitura de SAJ faz cortes de gastos e deixa população na bronca

"Devido à condição e vulnerabilidade social de grande parte da nossa população, eu apoio, sim, a Tarifa Zero. Quando fui estudante da Uneb, vi as dificuldades de colegas, de vizinhos e também as dificuldades na caminhada até essa eleição. Então é diferente o sentir do achar. Já passei por muitas dificuldades para pegar transporte na época do estágio. Acredito que podemos começar discutindo um sistema mais barato, que, mesmo que não seja Tarifa Zero de imediato, possa se adequar ao longo do tempo. Acima de tudo, é essencial exigir excelência e qualidade na integração, construindo realmente um projeto de mobilidade urbana cada vez mais inclusivo, assertivo e com maior capilaridade na cidade de Salvador", argumentou Santana.

Vida na Câmara

Felipe Santana é o único vereador eleito pelo PSD. Edvaldo Brito, um dos maiores representantes do partido em Salvador, decidiu não concorrer à reeleição, e outros candidatos não tiveram um bom desempenho nas urnas. Apesar de ser um ‘lobo solitário’, o vereador garantiu estar preparado para o desafio e acredita que isso não representará uma dificuldade em seu mandato.

"A vida nunca foi fácil. Eu saí de Castelo Branco e consegui chegar à Câmara Municipal, apoiado pelo deputado federal Sérgio Brito e pelo senador Otto Alencar, mas, acima de tudo, 7.825 pessoas acreditaram no projeto. Hoje, tenho que defender não só essas pessoas que votaram em mim, mas também buscar uma cidade melhor, com mais oportunidades e os princípios que sempre pleiteamos como grupo político durante o período eleitoral. Creio que não será difícil, desde que mantenhamos a coerência e o diálogo acima de tudo”, garantiu.

O PSD declarou apoio à reeleição de Carlos Muniz para presidente da Câmara Municipal de Salvador. Santana destacou que Muniz é um político que sabe dialogar com ambos os lados, sendo, portanto, o nome certo para conduzir a renovação de vereadores na Casa.

"Na minha primeira visita, Muniz me recebeu na porta da Câmara, muito cortês. Ele tem uma condução com os pares e com a sociedade que é muito transparente. Com essa renovação de cadeiras na Câmara, que me permitiu chegar a esse espaço de representação popular, acredito que seja importante ter um presidente que valorize o diálogo e a sensibilidade. Até o momento, o presidente Carlos Muniz tem se demonstrado essa pessoa”, afirmou o novo vereador de Salvador.

exclamção leia também