Entrevistado do ISSO É BAHIA, da Rádio A TARDE FM, nesta segunda-feira (4), o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, criticou a politização do debate na segurança pública, que ganhou maior evidência nas eleições municipais deste ano.
Leia também: "Violência segue sendo a maior preocupação", afirma Felipe Freitas
Ministro da Educação avalia impacto do governo em adesão no Enem
Felipe, que é filiado ao PT e especialista em segurança, Felipe condenou os ataques feitos pela oposição, que tentou associar candidatos do partido ao crime organizado, e afirmou que a sigla nasceu com repúdio a tais práticas.
"Como militante do PT e especialista em segurança, manifesto meu repúdio. O PT é um partido que nasceu em favor da legalidade, o PT nasce em repúdio a esse tipo de prática [...] Minha primeira sensação é de repúdio", disparou o secretário, que continuou.
"Acho muito ruim como expressões tão sérias estejam na boca das autoridades públicas no debate eleitoral. Me preocupei muito com a maneira irresponsavél que alguns agentes públicos trataram esse debate. Acho que as autoridades que foram muito vocais precisam ir ao Ministério Público. Não terão, e precisam ser responsabilizadas", lamentou o secretário.