O ditado 'filho de peixe, peixinho é' pode se aplicar muito bem à família Bolsonaro. Isso porque o 'paizão' está considerando lançar o '02', Carlos Bolsonaro (PL), na Câmara dos Deputados em 2026. Foi cogitado até que o atual vereador no Rio de Janeiro pudesse concorrer ao Senado, porém o ex-presidente vetou essa ideia, temendo que isso prejudicasse a reeleição do '01', Flávio Bolsonaro (PL). As informações são da CNN.
Vale ressaltar que 'Carluxo' também foi impedido pela Constituição Federal de participar da corrida por uma cadeira na Câmara em 2022, pois a lei proíbe que parentes de até segundo grau do presidente concorram às eleições com ele buscando uma reeleição.
Leia mais:
Lula fica na dele sobre Venezuela, mas promete falar após reunião
Leitora do Massa! denuncia tentativa de golpe da 'taxa da blusinha'
A família Bolsonaro busca aumentar ainda mais o número de pessoas na política. O 'pirralho' do ex-presidente, Jair Renan, irá disputar uma vaga de vereador em Balneário Camboriú-SC, enquanto sua esposa, Michelle Bolsonaro, pode concorrer a uma vaga no Senado, no Distrito Federal, aproveitando o hype bolsonarista, mesmo com Jair Bolsonaro inelegível.