
Presente na Lavagem de Iemanjá, que acontece nesta sexta-feira (2), no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, o governador do estado, Jerônimo Rodrigues, seguiu a tradição e fez pedidos à orixá.
Leia mais:
Exclusivo! Werner fala sobre esquema de segurança no Dia de Iemanjá
Em entrevista exclusiva ao Portal Massa!, o gestor estadual revelou alguns dos pedidos. "Eu espero que Iemanjá ajude a gente a proteger o mundo pedindo pela paz, pedindo para o emprego e alimento, saúde. E o resto a gente cuida. É um ano eleitoral e espero que ela também conduza os destinos para que seja uma eleição vitoriosa para o Brasil, que a gente possa eleger vereadoras, vereadores, prefeitos e vices conscientes do seu poder papel na política, de ser contra a corrupção, de poder se dedicar ao máximo e poder trabalhar para a gente gerar emprego e matar fome", declarou Jero.
O governador também apelou pelos pescadores que, diariamente, correm atrás do ganha pão por meio da pesca."Pedir para que Iemanjá possa fazer o que sempre fez com os pescadores: proteção e a possibilidade de como surgiu a festa, que foi a troca de presentes por peixe. E o presente nem sempre era esse balaio tão arrumado, porque a gente tem muito trabalho, o povo da Bahia tem muito trabalho, muito sol, muito boa vontade", completou o gestor.
