Cobiçada publicamente pelo Republicanos, a vaga de vice-prefeita na chapa encabeçada pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil) em 2024 deve continuar nas mãos de Ana Paula Matos (PDT). A informação foi obtida pelo Portal MASSA!, em conversas com aliados do prefs.
Em contato com o MASSA!, um aliado de peso na costura do grupo político garantiu que em uma escala de 0% a 100%, a chance de Ana permanecer como vice é de 100%. A mesma fonte afirmou que os atributos e popularidade dela pesam na hora de Bruno montar a chapa.
Leia mais
Exclusivo: Bruno Reis deve contar com coligação porreta em 2024
"Carismática, boa gente. Não tem ninguém melhor que ela", pontuou um dos nomes ligados ao prefeito.
Outro ponto citado por um dos aliados ouvidos é a força que Ana ganhou ao ser escolhida como vice de Ciro Gomes (PDT) na disputa pela presidência da República em 2022. O entendimento é que tirar um nome com respaldo nacional não seria uma boa estratégia.
A visita do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, na última quinta-feira (9), também foi visto como um movimento para batizar a permanência da dobradinha no pleito do próximo ano.
Bruno tem evitado se aprofundar no assunto publicamente, e tem pregado que qualquer decisão política só deve ser tomada em 2024. Na quinta (9), o prefeito comentou sobre o assunto.
“Não estou nem discutindo isso ainda, ainda nem decidir se sou candidato. Todos têm o direito de reivindicar, é reivindicação justa e legítima. No momento certo, após a decisão que eu venho a tomar, nós vamos sentar para dialogar e construir os entendimentos para primeiro vencer as eleições, depois garantir as conquistas todas que a cidade tem, que ela possa avançar ainda muito mais”, afirmou.