Embora ainda não tenha confirmado oficialmente sua candidatura à reeleição em 2024, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), já trabalha nos bastidores para garantir uma coligação 'porreta' no pleito do próximo ano. De acordo com fontes ouvidas pelo Portal MASSA!, Kings planeja contar com, no mínimo, oito partidos.
A ideia, segundo uma das fontes, em condição de anonimato, é conseguir montar uma coligação forte, mas com menos de dez partidos. O objetivo, de acordo com a mesma fonte, é evitar repetir o erro de ACM Neto (União Brasil), que fez um pacotão de 14 sigas na disputa pelo governo da Bahia em 2022.
Um outro nome ligado ao prefeito afirmou, também em condição de anonimato, que Bruno, tratado como um "bom articulador", já atua para garantir que a maioria dos vereadores da sua base sejam reeleitos e, para isso, deve correr para montar as chapas proporcionais.
Quem já tá na mão?
Na bolsa de apostas, PDT, partido da vice Ana Paula Matos, PSDB, PP e Republicanos são os primeiros partidos fincados na aliança com o União Brasil. O novinho PRD, fruto do casório entre PTB e Patriota, também é outro partido dado como certo na coligação.
Até o momento, Bruno tem preferido focar na gestão e tem evitado comentar sobre o cenário eleitoral. No começo da semana, entretanto, o prefs sinalizou que deve tentar um novo mandato no próximo ano.
"Se eu tivesse que decidir hoje, eu seria candidato à reeleição", disse Bruno em entrevista ao A TARDE Cast.