25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

PAGOU O PATO - 15/04/2024, 15:27 - Da Redação - Atualizado em 15/04/2024, 15:46

Ex-vereador preso por estupro perde fortuna como pagamento judicial

Médico deve receber o valor do pagamento como indenização

O vereador Gabriel Monteiro (PL) na Câmara Municipal do Rio durante o processo ético-disciplinar no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar por suposta quebra de decoro.
O vereador Gabriel Monteiro (PL) na Câmara Municipal do Rio durante o processo ético-disciplinar no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar por suposta quebra de decoro. |  Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O ex-vereador Gabriel Monteiro, preso por acusação de estupro, perdeu uma fortuna em seu veículo modelo Pajero. Recentemente, a 48ª Vara Cível do Rio determinou a penhora do automóvel, como solução para manter o pagamento da indenização por danos morais ao médico Jorge Costa Junior.

Há mais de dois anos, o doutor tenta receber a indenização decretada pela Justiça. Inicialmente, o valor inicial era de R$ 20 mil, mas, atualmente, vale cerca de R$ 47.144,11. As informações foram divulgadas pelo jornal O Globo.

Relembre o caso

O então vereador invadiu a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Engenho de Dentro para gravar um vídeo noseu canal do YouTube.

Leia mais

Gabriel Monteiro é denunciado por desacato a chefão da PM

Ex-vereador preso por estupro se casa dentro de presídio

Depois de acessar a sala de repouso dos médicos de plantão, ele alegou que Jorge e outra médica que dormiam no local, praticavam sexo em horário de expediente.

Ainda assim, antes de ser cassado, a Câmara dos Vereadores do Rio recebeu cerca de 20 queixas contra Gabriel. O ex-parlamentar é acusado de estuprar uma menina de 15 anos. Ele teria filmado e armazenado o estupro cometido contra a adolescente.

exclamção leia também