O ex-vereador bolsonarista, Gabriel Monteiro, se casou com uma moça, mesmo estando cumprindo pena . Gabriel perdeu seu mandato em 2022, quando foi preso acusado por crimes de estupro, assédio e agressão contra membros de sua equipe. Segundo o jornalista Léo Dias, o casal declarou que estão juntos desde setembro do ano passado, em união estável, como se fossem casados civilmente.
A jovem em questão é Carolina Chagas, carioca formada em Gestão Financeira, com MBA em Perícia Contábil. Gabriel e Carolina já namoravam quando o ex-vereador cometeu os crimes. A união do casal foi oficializada em cerimônia realizada dentro da Unidade Prisional Pedrolino Werling de Oliveira, no Rio de Janeiro, onde cumpre pena há 9 meses. Ainda com informações do jornalista, a esposa de Gabriel Monteiro o visita semanalmente.
Em documento que comprova a união de Gabriel Monteiro com Carolina Chagas, revela que o casal está em união estável, porém não juridicamente registrada. "Em companhia um do outro, em união estável, como se fossem casados civilmente, em respeito, amor e dedicação, ajudando se mutuamente com esforço, numa verdadeira comunhão de interesses para a obtenção do bem comum e constituição de um lar, que embora não juridicamente constituído, vem sendo perfeito até a presente data”, diz um trecho.
Prisão de Gabriel Monteiro
O ex-vereador Gabriel Monteiro (PL) foi preso em novembro de 2022, acusado de estuprar uma jovem de 23 anos. De acordo com o Ministério Público, ele teria forçado a jovem a manter relações com ele, após conhecê-la numa boate, em 15 de julho de 2022, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Do local, a jovem foi levada para a casa de um amigo de Monteiro, no Joá, na Zona Sul.
Além desse, Gabriel foi denunciado por outros crimes de estupro e também é acusado por membros da sua equipe, como ex-assessores, por agressão e assédio. Os funcionários relataram que Gabriel muitas vezes aparecia sem roupa, e tinha comportamentos agressivos.