
O ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, pediu que bolsonaristas continuem fazendo doações via Pix para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Machado destacou que o ex-chefe do Executivo já gastou cerca de R$ 8 milhões da "vaquinha" realizada anteriormente.
Leia Também:
“Eu quero dizer que o presidente recebeu na outra campanha 17 milhões de reais, mas já gastou, em um ano, oito milhões. Já começou a desidratar. É por isso a nossa preocupação. A gente vai deixar o presidente desidratar?”, disse o ex-ministro.
Cabe salientar que boa parte desses gastos está relacionada à estadia de Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos. O filho de Jair Bolsonaro pediu licença do cargo de deputado federal para se autoexilar na terra do Tio Sam, temendo uma eventual prisão.
Segue na insistência
Jair Bolsonaro está inelegível até 2030, mas segue colocando seu nome na disputa pela presidência em 2026. Aliados já começaram a analisar outros nomes para a eleição.
Michelle Bolsonaro é um nome que vem ganhando força após pontuar bem em algumas pesquisas eleitorais. Porém, o favorito nos bastidores é o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que é visto como alguém com capacidade de unir a direita.