A presidenta do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Lídice da Mata, deu detalhes, nesta segunda-feira (18), sobre o que ocorreu na reunião do Conselho Governista, do último domingo (17). Segundo a deputada, houve um debate sobre as eleições de Salvador e outras cidades.
"O que ocorreu foi um debate sobre as eleições municipais nas principais cidades do ponto de vista do número de habitantes, porque toda cidade é importante, e nós sentimos que era preciso amadurecer cada uma dessas posições para chegar até o fim do ano. Nós estamos nesta semana que vem querendo definir o mais rápido possível, mas não vamos atropelar as festas de fim de ano", iniciou ela, dizendo também que o partido deve anunciar os candidatos em breve.
"Então estamos discutindo, debatendo, são muitas cidades, cada eleição municipal é diferente de uma eleição de estado ou nacional, são muitas cidades, cada cidade é um complexo de situações. Então foi por isso que foi necessário ir adiando, ir reposicionando, e provavelmente na próxima reunião tentar chegar aí a umas cinco ou seis cidades em que já se saia com o nome", afirmou.
Leia também:
“Represento uma alternativa”, larga Robinson sobre Salvador
PSOL define Kleber Rosa como pré-candidato à prefeitura de Salvador
Jerônimo Rodrigues recebe título da maçonaria na Bahia
A chefona do partido revela que a agremiação do PSB está 'de quebrada', pois nas principais cidades já tem o apoio de "diversos partidos da base e do governo".
"Eu posso até dizer que o PSB está com muita tranquilidade, porque nas suas principais cidades nós já temos o apoio de diversos partidos da base e do governador propriamente dito. Na verdade, duas situações existem: a situação onde o prefeito apoiou o governador, não tem discussão. O governador apoiará quem o apoiou. Eventualmente, pode ter alguém da base que tenha outra. Mas o governo apoiará quem o apoiou", completou.