30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Eleições 2024 - 18/12/2023, 11:22 - Cássio Moreira E Bruno Dias- Atualizado em 18/12/2023, 11:39

"Estamos debatendo", revela Lídice sobre nomes para as eleições

Conselho Governista se reuniu no domingo (17) para colocar as cartas na mesa

Lídice da Mata,  presidenta do Partido Socialista Brasileiro (PSB)
Lídice da Mata, presidenta do Partido Socialista Brasileiro (PSB) |  Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

A presidenta do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Lídice da Mata, deu detalhes, nesta segunda-feira (18), sobre o que ocorreu na reunião do Conselho Governista, do último domingo (17). Segundo a deputada, houve um debate sobre as eleições de Salvador e outras cidades.

"O que ocorreu foi um debate sobre as eleições municipais nas principais cidades do ponto de vista do número de habitantes, porque toda cidade é importante, e nós sentimos que era preciso amadurecer cada uma dessas posições para chegar até o fim do ano. Nós estamos nesta semana que vem querendo definir o mais rápido possível, mas não vamos atropelar as festas de fim de ano", iniciou ela, dizendo também que o partido deve anunciar os candidatos em breve.

"Então estamos discutindo, debatendo, são muitas cidades, cada eleição municipal é diferente de uma eleição de estado ou nacional, são muitas cidades, cada cidade é um complexo de situações. Então foi por isso que foi necessário ir adiando, ir reposicionando, e provavelmente na próxima reunião tentar chegar aí a umas cinco ou seis cidades em que já se saia com o nome", afirmou.

Leia também:

“Represento uma alternativa”, larga Robinson sobre Salvador

PSOL define Kleber Rosa como pré-candidato à prefeitura de Salvador

Jerônimo Rodrigues recebe título da maçonaria na Bahia

A chefona do partido revela que a agremiação do PSB está 'de quebrada', pois nas principais cidades já tem o apoio de "diversos partidos da base e do governo".

"Eu posso até dizer que o PSB está com muita tranquilidade, porque nas suas principais cidades nós já temos o apoio de diversos partidos da base e do governador propriamente dito. Na verdade, duas situações existem: a situação onde o prefeito apoiou o governador, não tem discussão. O governador apoiará quem o apoiou. Eventualmente, pode ter alguém da base que tenha outra. Mas o governo apoiará quem o apoiou", completou.

exclamção leia também