Apontado como o favorito para representar o PT na eleição para prefeito de Salvador em 2024, o presida da Conder, José Trindade (PSB), abriu o jogo em conversa com o Portal MASSA!, nesta quinta-feira (20), e disse receber com “muito alegria e entusiasmo” o apoio dos petistas.
Encaro esse tipo de apoio com muita alegria e entusiasmo para continuar trabalhando cada vez mais sob a orientação do governador Jerônimo Rodrigues
Ao comentar os elogios recebidos por alguns membros da legenda, principalmente após encarar uma espécie de ‘sabatina’ na quarta (19), Trindade afirmou pensar que a avaliação positiva é fruto da sua atuação na Conder, não só na capital, mas também no interior do estado.
Leia mais
Salvador: Candidatura de Trindade pelo PT começa a ganhar força
Zé Trindade destaca união do grupo em encontro com dirigentes do PT
“Penso que essa avaliação é fruto do reconhecimento do trabalho que tenho realizado em Salvador e no interior do estado. À frente da Conder, além de estarmos fazendo entregas importantes, que têm transformado a vida das pessoas, nós também temos dado provas de lealdade e dedicação ao nosso grupo político. Encaro esse tipo de apoio com muita alegria e entusiasmo para continuar trabalhando cada vez mais sob a orientação do governador Jerônimo Rodrigues”, afirmou Trindade.
Sem pressa
Zé Trindade ainda adotou o modo ‘sem pressa’ e disse que caberá ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) bater o martelo sobre quem representará o grupo na eleição pela prefeitura da capital baiana, além de pregar que o momento não para disputas internas. Além de Trindade, Robinson Almeida e Maria Marighella também despontam como opções.
O governador Jerônimo é o líder desse processo e caberá a ele definir o momento certo para a definição da candidatura do nosso grupo
“O governador Jerônimo é o líder desse processo e caberá a ele definir o momento certo para a definição da candidatura do nosso grupo à prefeitura de Salvador. Tenho lealdade e respeito ao governador, confio na condução que ele e o conselho político farão. O mais importante neste momento é deixar de lado qualquer tipo disputa interna, manter o grupo unido e continuar trabalhando. Acredito que temos todas as condições de levar para a Prefeitura de Salvador a experiência que já acumulamos nas gestões do Governo da Bahia e no Governo Federal. Salvador pode muito mais”, disse Zé Trindade.