24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Farra boa? - 27/09/2024, 14:38 - Da Redação

Elmar é acusado de usar verba pública para curtir show de Safadão

Parlamentar estaria usando dinheiro público para curtir em festas e resorts

Elmar Nascimento curtiu show de Wesley Safadão
Elmar Nascimento curtiu show de Wesley Safadão |  Foto: Reprodução/ Redes sociais

O deputado federal Elmar Nascimento (União) foi acusado de usar verba pública para abastecer um helicóptero particular. A aeronave estaria sendo utilizada em campanhas municipais e deslocamentos para festas e resorts. As informações são do jornal O Globo.

Segundo a reportagem, o pedido para adquirir o combustível para o helicóptero foi realizado durante o recesso parlamentar. A aeronave foi comprada por R$ 2,5 milhões pela empresa N2 Distribuidora de Bebidas, que tem como sócios Elmar Nascimento e seu irmão, Elmo Nascimento, que é candidato à reeleição em Campo Formoso.

Ao todo, os pedidos de reembolso contabilizam um valor de R$ 47,6 mil dos cofres da Câmara dos Deputados, entre junho de 2023 e agosto de 2024. Em 15 oportunidades, o pedido foi feito no período de atividades da Câmara.

Leia mais:

Boca De Me Dê: Luto na gramática, Marão na mira e chama o bombeiro

Deputado baiano reitera prioridade para presidência da Câmara

Além de atividades de campanha, Elmar utilizou o helicóptero para ir ao Festival das Esmeraldas, em Campo Formoso, cuja principal atração foi o cantor Wesley Safadão, que inclusive tirou foto ao lado do deputado.

Também foi constatada uma viagem para um resort na Praia do Forte, em Mata de São João, onde Elmar obteve apenas 28 votos no município em 2020.

Procurado pela reportagem do jornal O Globo, Elmar negou as acusações e afirmou que as viagens fazem parte da campanha com suas bases eleitorais.

“Não uso aeronave para ir a Brasília nem deixo de ser deputado durante o recesso. Ao contrário, nesse período é quando mais visitamos as bases porque não estamos em Brasília”, disse Elmar através de sua assessoria.

exclamção leia também