O secretário da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Marcelo Werner, detalhou o esquema de policiamento para as eleições municipais de 2024 no estado As informações foram reveladas em entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira (24), no Centro de Operações e Inteligência (COI), no CAB, em Salvador.
Leia mais:
Operação Integration, Deolane e Gusttavo Lima: o que têm em comum?
Saiba quais medidas cautelares Deolane e a mãe terão que cumprir
PMs flagrados fazendo 'ousadia' em praia e são detidos; veja
Na apresentação, o comissário informou que as autoridades estarão operando com força total para garantir a segurança e ordem no dia da votação, prevista para a data 6 de outubro. Milhares de agentes Civis e Militares, além da Polícia Federal, estarão à disposição da 'Operação Eleições 2024'.
Confira o que foi apresentado:
- 34 mil policiais e bombeiros são atuarão na missão;
- Investimento de R$ 3 milhões para a realização da operação;
- 2 mil viaturas empregadas;
- Quase 30 mil policiais militares;
- 3.336 policiais civis em ação;
- Mais de mil bombeiros nos lugares de interesse da Justiça Eleitoral;
- DPT reforçará as macrorregionais para as ações de perícia;
- Mais de 3.500 câmeras de monitoramento funcionando, sendo 829 com reconhecimento facial;
- Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) funcionará de forma especial entre sexta e segunda-feira do fim de semana das eleições, das 4h às 19h.
"São 31 órgãos já confirmados, sendo eles estaduais, federais, municipais e as concessionárias de serviços públicos, que estarão atuando no nosso integrado de comando e controle. Um dos principais objetivos é justamente não só o conhecimento das informações, mas também a otimização das tomadas de decisões a partir de ocorrências que, por ventura, aconteçam ao longo do processo eleitoral", disse.
Participaram da coletiva, o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, representantes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), do Ministério Público Eleitoral (MPE), do Ministério Público Estadual (MP), das Polícias Militar, Civil, Técnica, Federal e Rodoviária Federal, além do Corpo de Bombeiros.