A candidata à Prefeitura de Salvador, Eslane Paixão, fez duras críticas ao capitalismo durante entrevista ao programa Isso é Bahia, da Rádio A TARDE FM, na manhã desta segunda-feira (19).
Defensora do sistema socialista, a candidata afirmou que o capitalismo ‘suga’ a alma do povo e lamentou que a política do povo para o povo esteja perdendo espaço.
“Infelizmente, isso [a política do povo para o povo] tem sido deixado de lado, fruto dos interesses de um sistema capitalista, que só visa o lucro, acima da vida, e, para isso, se utiliza também da política, para poder perpetuar uma ideia de que só quem pode estar nos espaços de poder são as pessoas que estão com o poder aquisitivo e econômico nas mãos”, criticou Eslane.
Leia mais: Vice-prefeita afirma que chapa com Bruno Reis tem "proximidade com o povo"
Ainda segundo Eslane, a Unidade Popular (UP) tem tentado mostrar para a população que é possível fazer uma política diferente em Salvador.
“Para nós, da Unidade Popular, é muito importante esse crescimento e essa visibilidade que a gente vem tendo no país. E nós estamos trabalhando nas periferias, nas nossas bases, com os movimentos populares, porque a gente sabe o quanto é importante a gente dialogar com a população e mostrar que existe um novo tipo de política”, afirmou.