A candidata do UP à prefeitura de Salvador, Eslane Paixão, defendeu uma reforma urbana para dar espaço a novas moradias para os soteropolitanos, durante entrevista ao programa Isso é Bahia, da Rádio A TARDE FM, nesta segunda-feira (19).
“Uma das principais chagas da nossa cidade é não ter um processo de reforma urbana. Em Salvador, existem milhares de imóveis, terreno e prédios abandonados e quando a gente faz essa defesa de combate a especulação imobiliária é entendendo que, enquanto existem prédios ociosos, não só do poder público, mas privado que não estão cumprindo função social, é necessário o poder público intervir, garantindo que esses espaços sirvam para a moradia digna, por que existem milhares de pessoas que moram de aluguel e querem sair dessa condição, que querem conseguir um emprego e que necessitam urgentemente que o estado atue”, ressaltou, acrescentando que o partido propôs uma medida de restauração no plano de governo.
Leia mais: Damico sugere revolução no transporte público de Salvador: "É insuficiente"
Eslane também reforçou a falta de posto de saúde nos bairros e de atenção para o setor. “É uma demanda gigante para as pessoas que não conseguem especialistas e exames.”
Para a candidata, Salvador possui recursos para resolver os problemas, mas falta interesse de quem comanda.
“A gente sabe que Salvador é rica, queria reafirmar aqui que a nossa cidade é extremamente rica, mas não existe uma vontade política de resolver esses problemas”, disse.