O deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) acredita que a adesão de parte de militantes do PT à pré-campanha do ativista social Kleber Rosa (PSOL) deve aumentar ao longo do pleito, em virtude do reconhecimento dos petistas à necessidade de “um programa político para a cidade de Salvador”.
“A gente ouve isso à medida que a gente caminha e conversa com militantes que têm uma consciência muito grande e que sabe que é necessário firmar um programa político para cidade de Salvador que seja de fato alternativa e de compromisso real de transformação. [...]. Eu acho que ele só tende a ganhar apoio”, disse.
A pré-candidatura de Rosa, segundo o parlamentar, representa a “verdadeira” ideologia progressista para a capital baiana, que tratará sobre os problemas sociais da cidade, o que ‘encanta’ a militância “histórica”, a qual considerou como apoio “muito caro”.
“Nós queremos ir para o conteúdo, da educação, da saúde, do problema da mobilidade, da fome, da desnutrição e do problema ambiental. Tudo isso são questões que merecem uma resposta que seja consistente e firme. É isso que a militância que está espalhada nos diversos movimentos sociais, com certeza, já está localizando na candidatura de Kleber e não vai abrir da sua própria trajetória, no sentido da coerência”, acrescentou o deputado.
Leia mais:
STF fixa em 40g para não ir para o 'xilindró' com a 'erva'
O postulante do Palácio Thomé de Souza se reuniu na semana passada com uma ala do PT para fechamento de apoio no pleito eleitoral deste ano. Rosa afirmou que o encontro nasceu de uma procura desses movimentos sociais que representa uma efetiva aproximação dos esquerdistas à sua chapa.