O secretário de Relações Institucionais (Serin), Jonival Lucas, comentou, nesta sexta-feira (6), sobre as expectativas da base governista para as eleições em Ilhéus e Feira de Santana, duas cidades consideradas estratégicas para o governo do Estado.
Confiante na vitória em ambos os municípios, Jonival classificou a gestão de Colbert Martins (MDB) em Feira como "vergonhosa" e que Zé Neto (PT) pode recuperar. Já em Ilhéus, o secretário adotou uma postura mais cautelosa e afirmou que o prefeito Marão (PSD), também aliado do governo, não conseguiu gerir a cidade como era esperado, em parte devido a erros de gestões anteriores. Na terra do cacau, o governador Jerônimo está apoiando Adélia Pinheiro (PT), mas evita fazer uma campanha tão massiva quanto a realizada em Feira de Santana.
Leia mais:
Ilhéus: Lula grava vídeo em apoio a Adélia Pinheiro
Jerônimo rebate críticas de Colbert:"A cidade está maltratada"
"São duas cidades importantes do estado da Bahia. As duas precisam ser resgatadas. Feira de Santana vem de uma administração desastrosa, onde precisamos dar uma recuperada", afirmou o secretário.
"Em Ilhéus, temos um passivo histórico. Não é que o prefeito atual tenha cometido erros, mas há um histórico de várias administrações equivocadas. Isso fez com que o próprio prefeito Marão não conseguisse, ao longo de sua gestão, recuperar a cidade. Mas é um projeto importante, assim como Itabuna, Juazeiro e outras cidades da Bahia, que têm grande importância no contexto econômico e político do Estado", concluiu Jonival.