26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Eleições 2024

LAURO DE FREITAS - 20/08/2024, 09:37 - Da Redação

Rosalvo garante ter provas de regularidade de candidatura

Ministério Público Eleitoral afirma que candidato não cumpriu regras da Justiça Eleitoral

Rosalvo diz estar tranquilo sobre regularidade da candidatura
Rosalvo diz estar tranquilo sobre regularidade da candidatura |  Foto: Divulgação

Após o Ministério Público Eleitoral (MPE) pedir a impugnação da chapa do candidato à Prefeitura de Lauro de Freitas, Antônio Rosalvo, por continuar exercendo função administrativa mesmo após ser exonerado, o petista declarou, nesta segunda-feira (19), que irá apresentar provas junto ao Ministério Público (MP) que comprovam sua inocência.

Por meio de nota, Rosalvo afirmou que está tranquilo em relação a candidatura e garante "que atendeu a todas as exigências da Justiça Eleitoral, a exemplo da exoneração do cargo de secretário de Desenvolvimento Urbano, em 5 de abril deste ano, mesma data em que o novo titular, Fabrício Pereira, foi nomeado, e da desincompatibilização publicada no Diário Oficial do Município de 5 de julho".

Leia mais: "Visa o lucro acima da vida", dispara Eslane sobre o capitalismo

Ainda de acordo com o candidato, os prazos determinados pela Justiça Eleitoral podem variar. “O prazo de desincompatibilização para servidores públicos efetivos é de três meses, conforme determina a Justiça Eleitoral, pois os prazos variam de acordo com a função e o cargo almejado", acrescentou.

Por fim, Rosalvo afirma que entre 4 de abril e 3 de junho estava de licença prêmio.

exclamção leia também