28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Eleições 2024

estratégia - 07/06/2024, 18:55 - Da Redação

Roma reforça apoio à reeleição de Sheila Lemos em Conquista

Presidente do PL explicou desistência de pré-candidatura do partido na cidade

Segundo Roma, a principal estratégia da sigla é podar o PT nas grandes cidades baianas
Segundo Roma, a principal estratégia da sigla é podar o PT nas grandes cidades baianas |  Foto: Divulgação

O presidente do PL Bahia e ex-ministro da Cidadania, João Roma, reforçou o apoio que a sigla dará à reeleição da prefeita Sheila Lemos (União Brasil), em Vitória da Conquista. Em entrevista a uma rádio local, Roma afirmou que a decisão do partido foi pautada no “bom trabalho” que a gestora tem feito.

Nesta sexta-feira (7), o dirigente partidário destacou que o momento é de unir esforços para impedir que o PT conquiste as grandes cidades baianas e, com isso, sufoque a direita no estado. "É notório a avidez como o PT quer ocupar esse quadrante do espaço", comentou Roma, ao apontar que os petistas já detêm o comando do Governo do Estado e da União.

Sobre a pré-candidatura a prefeito de um nome do PL em Vitória da Conquista, João Roma disse que é um sonho adiado devido às circunstâncias locais e também às orientações que o presidente Jair Bolsonaro deu a ele, afirmando que não é hora de agir com vaidade: "Nós temos um grande espaço e fico muito contente com o crescimento do PL 22 aqui em Conquista", disse, ressaltando que o apoio a Sheila Lemos não foi condicionado à indicação do vice pelo partido.

Leia mais:
Fim do mistério! Fábya Reis é anunciada vice na chapa da oposição
"Adesão muito grande", diz Zé Neto sobre início de campanha em Feira
Presida do Psol irá participar de lançamento da candidatura de Adélia

"O PL, em nenhum dos municípios, colocou como exigência para declarar apoio ter o cargo de vice. Não gosto da figura de vice como um adereço. É importante que se enxergue essa importância e harmonia, que o vice seja um parceiro da administração. O interesse do PL é ampliar a capilaridade do partido e estimular novos líderes na política", explicou Roma.

O ex-ministro esclareceu que o objetivo do PL em Conquista é, além de evitar o avanço do PT, fortalecer as pré-candidaturas de vereadores e vereadoras. "É fundamental que a gente abrace as bandeiras e sustente propostas do partido: não aumentar impostos para a população, promover ações de suporte à população e de estímulo à produtividade onde onde se enxerga o crescimento do crime organizado", falou.

O presidente do PL contou que a “lógica perversa de pesar a mão nos impostos” enfraquece a economia, gera desemprego e aumenta a criminalidade: "O PL chega para fazer a diferença e ter espaço positivo nas eleições. O [ex] presidente Bolsonaro defendeu e provou uma tese: ele baixou os impostos e aumentou a arrecadação. Essa é a diferença nossa das políticas do PT, que tem sanha por aumentar os impostos e, com isso, vemos a economia despencando", completou Roma.

exclamção leia também