A Justiça Eleitoral de Mucuri decidiu cassar a candidatura do atual prefeito e candidato à reeleição, Robertinho (União Brasil), além de torná-lo inelegível por 8 anos. A decisão, que foi ajuizada pelo candidato Paulinho de Tixa (PSB), foi baseada por prática de abuso de poder político e foi publicada neste domingo (8). Cabe recurso.
O motivo de Renatinho ter sido barrado das eleições foi porque o prefeito utilizou as redes sociais para realizar propaganda eleitoral depois do prazo proibido por lei, três meses antes das eleições.
Leia mais: Conheça as regras para justificar o voto nas eleições municipais
Vice-prefeito morre após passar mal durante comício na Bahia
O juiz eleitoral da cidade afirmou que “revestem–se de gravidade a influenciar no resultado do prélio eleitoral a utilização de programas sociais, com forte apelo eleitoral, em evidente desvio de finalidade com o objetivo de alavancar a campanha eleitoral, uma vez que o enaltecimento da figura pessoal dos representados, principalmente, do Sr. Roberto, busca incutir na cabeça do eleitor de ser este o grande idealizador dos serviços públicos ofertados em várias ocasiões”.
A decisão ainda destaca que o caso pode ainda ser algo de ação de improbidade administrativa e encaminhou o caso o Ministério Público.