27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Eleições 2024

Polêmica! - 08/10/2024, 16:30 - Dara Medeiros

"Não enganam mais ninguém", diz Jorge Araújo sobre famosos não eleitos

Vereador mais votado de Salvador em 2024, repórter opinou sobre artistas que foram rejeitados pelo povo

De repórter a vereador, Jorge Araújo soltou o verbo nos candidatos famosos de Salvador
De repórter a vereador, Jorge Araújo soltou o verbo nos candidatos famosos de Salvador |  Foto: Shirley Stolze/Ag. A Tarde

O povo de Salvador não deu muita trela para os candidatos famosos da eleição municipal deste ano. No último domingo (6), artistas e influenciadores digitais que haviam entrado na disputa política, tentando se eleger como vereadores, não tiveram o sucesso esperado e ficaram ‘chupando dedo’.

Para Jorge Araújo (PP), o vereador mais votado de Salvador em 2024, a própria falta de comprometimento dos artistas e blogueiros com a população foi o que causou esse vexame nas urnas. Em um bate-papo com o Portal MASSA!, ele ‘soltou o verbo’ sobre o assunto.

Leia também:
Favela elege vereadores, mas ignora Polly e Kannário nas urnas
A Dama se pronuncia após não ser eleita vereadora de Salvador
Jorge Araújo diz que as demissões dele ajudaram na vitória eleitoral

De acordo com o ‘repórter do povo’, não adianta mais as celebridades baianas falarem que são humildes e que querem entrar na Câmara Municipal de Salvador para garantir o bem da população, pois as pessoas percebem que o discurso é falso.

“Não se intitulem dizendo que vocês são isso ou aquilo, porque vocês não são. E as pessoas sabem que vocês não são, tanto que a votação saiu e entenderam, deram a resposta, porque vocês têm que ser de verdade. Não tem ninguém mais besta não, vocês não enganam mais ninguém, uma hora a casa cai”, disparou.

Jorge Araújo diz que vai fazer diferente e é parabenizado por uma eleitora, dona Lourdes Ferreira
Jorge Araújo diz que vai fazer diferente e é parabenizado por uma eleitora, dona Lourdes Ferreira | Foto: Shirley Stolze/Ag. A Tarde

Jorge Araújo também disse que a rejeição é ainda maior para aqueles artistas que tentam a reeleição sem terem cumprido o que prometeram nas eleições passadas. Apesar de não citar o nome de Igor Kannário, o recado pareceu uma mensagem direta para o cantor, que é conhecido como o “príncipe do gueto” e recebeu poucos votos este ano.

“Você se intitula como o rei da favela, você se intitula como o cara que saiu da favela, que sempre sofreu, que venceu na vida, mas só volta lá para pagar a cachaça e acabou. Isso é ser da favela? Quer dizer, você não volta nem para a sua comunidade pra fazer um trabalho social, para ajudar quem precisa”, disparou.

Por fim, Jorge Araújo disse que o fato das pessoas terem muitos seguidores nas redes sociais e um engajamento alto não é garantia de que serão eleitas.

“‘Ah, eu tenho 2 milhões de seguidores’, isso não quer dizer que você vá ganhar uma eleição. Isso é muito mais complexo do que se imagina. Você tem que estar com o povo, você tem que ter uma intimidade com a população, para o povo entender que você está ali para fazer o bem, que está ali para criar alguma coisa. Eu acho que muitas vezes o próprio artista peca muito em relação a isso”, finalizou.

exclamção leia também