27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Eleições 2024

Há males que vêm para o bem - 08/10/2024, 11:00 - Dara Medeiros

Jorge Araújo diz que as demissões dele ajudaram na vitória eleitoral

Conhecido como o "repórter do povo", ele foi demitido de diversos veículos de comunicação nos últimos anos

Jorge Araújo foi o vereador de Salvador mais votado em 2024
Jorge Araújo foi o vereador de Salvador mais votado em 2024 |  Foto: Shirley Stolze/ Ag. A Tarde

A vitória estrondosa do repórter Jorge Araújo nas urnas, com exatos 36.065 votos, o consagrou como o vereador mais votado de Salvador nas eleições municipais 2024. O resultado chegou a assustá-lo e fez com que o novo membro da Câmara Municipal tentasse entender o motivo das pessoas terem ‘abraçado’ tanto a campanha política dele.

Leia mais:

Bafafá, agonia e seriedade: veja as propostas de Jorge Araújo para Salvador

Família é apoio fundamental para Jorge Araújo ser eleito vereador

Bafafá puro: Jorge Araújo bate top 1 na eleição para vereador

Em entrevista exclusiva ao Portal MASSA!, o vereador Jorge Araújo (PP) declarou que uma série de fatores contribuíram para que ele conquistasse a confiança de tantas pessoas, como por as demissões polêmicas que ele sofreu em diversas empresas de comunicação da Bahia, totalizando em cinco desligamentos.

Carismático e engraçado, Jorge rodou por toda a capital baiana fazendo matérias jornalísticas. Durante muitos anos, ele entrou nas casas, tomou café e até ‘filou a boia’ ao lado da população, sem esquecer de mostrar os problemas que precisavam ser resolvidos. Isso fez ele ganhar o apelido “repórter do povo”.

Aspas

Eu não sou um personagem

Jorge Araújo eleito vereador de Salvador

Para o novo vereador da capital baiana, a boa relação com o público ajudou muito na conquista do cargo, mas as demissões dele impulsionam ainda mais essa vitória.

“As pessoas foram acompanhando tudo isso e foram percebendo que aqui só tem verdade. Acho que foi isso que fez com que o povo também desse toda essa resposta, até pelas perversidades que fizeram comigo no passado, porque esse negócio de você ficar recebendo uma carta de demissão, velho", lembrou.

Sem papas na língua, Jorge Araújo também disse que uma boa parte dos desligamentos profissionais dele foram causados por “vaidade” da diretoria, que não aceitava vê-lo crescer no jornalismo. “Quando eu fui contratado pra voltar, disseram que eu queria voar demais”, revelou.

A maior decepção de Jorge Araújo

O repórter do povo declarou ao Portal MASSA! que a demissão que mais magoou o coração dele foi a primeira vez em que ele foi mandado embora da Record Bahia. “Eu sofri bastante”, contou.

Na época, Jorge Araújo disse que ficou decepcionado, pois “faltou conversa” por parte da chefia. Apesar de ser pego de surpresa, ele garantiu que nunca pensou em desistir da carreira e seguiu em busca dos objetivos dele, sendo grato pelas oportunidades que recebeu.

Jorge Araújo relembra as demissões que sofreu nos últimos anos
Jorge Araújo relembra as demissões que sofreu nos últimos anos | Foto: Shirley Stolze/ Ag. A Tarde

“As feridas não foram cicatrizadas 100%, sabe? Não sei se vão ser cicatrizadas durante todo o tempo. Mas eu vou dizer pra você que todos os veículos que eu passei eu sou grato, entendeu? Porque eu me projetei neles, não porque eu tenha ousado, mas porque a gente tem um contrato de trabalho e eu entregava”, desabafou.

Aspas

As feridas não foram cicatrizadas 100%, sabe? Não sei se vão ser cicatrizadas durante todo o tempo

O vereador acredita no poder da política

Agora que está eleito, Jorge Araújo se prepara para tomar posse do cargo de vereador, no dia 1º de janeiro de 2025, e promete trazer mudanças para Salvador. Ele garantiu que não irá ficar apenas nas palavras.

“A política pode e deve mudar a sociedade. O negócio é que a gente tem que separar, porque todo segmento tem o que presta e o que não presta, é o que mais tem, e dentro da política não é diferente”, disse ele ao Portal MASSA!.

Por fim, Jorge Araújo detonou a postura dos vereadores que não cumprem o papel deles após ganhar as eleições e viram as costas para o povo que confiou neles.

“Às vezes, a pessoa que tem a responsabilidade, que ganha, ela se esconde, se trava para a comunidade, e depois, do nada, aparece faltando três, quatro ou cinco meses para a eleição. Aí recebe a galinha pulando e não sabe o porquê? É por causa disso”, concluiu.

exclamção leia também