O candidato Pablo Marçal (PRTB) levou uma ‘cadeirada’ dos eleitores nas urnas e está fora da disputa pela prefeitura de São Paulo. Com 28,14% dos votos, o coach foi desbancado por Ricardo Nunes (MDB) e por Guilherme Boulos (Psol), que irão para o 2º turno.
Leia mais:
Bruno Reis é reeleito prefeito de Salvador
Acompanhe a apuração de votos das Eleições Municipais 2024
Bafafá puro: Jorge Araújo bate top 1 na eleição para vereador
Quando 97,5% das urnas da capital paulista foram apuradas, o atual prefeito tinha 29,53% dos votos válidos, enquanto Boulos alcançou 29,02% da preferência dos eleitores, consagrando os dois para a próxima etapa eleitoral antes mesmo do encerramento da apuração.
Os outros candidatos se classificaram na seguinte ordem: Tabata Amaral (PSB); José Luiz Datena (PSDB); Marina Helena (Novo); Ricardo Senese (UP); Altino Prazeres (PSTU); e João Pimenta (PCO).
Ricardo Nunes e Guilherme Boulos devem buscar apoio das legendas dos derrotados para impulsionar o desempate entre eles. Nunes deve contar com o PP, PL, PSD, Republicanos, Solidariedade, Podemos, Avante, PRD, Mobiliza e União, além do próprio partido. Já Boulos vai ter a força do Federação Psol/Rede, Federação Brasil da Esperança PT/PCdoB/PV e o PDT.
Acompanhe a live do Grupo A Tarde sobre as eleições municipais 2024: