Silas Malafaia está revoltado com a postura de Jair Bolsonaro em relação às eleições de São Paulo deste ano. O líder religioso ficou na bronca porque o ex-presidente não bateu de frente com Pablo Marçal (PRTB), que foi candidato a prefeito da capital paulista.
“Covarde, omisso, que se baseia em redes sociais e não quer se comprometer. Fica em cima do muro. Para ficar bem sabe com quem? Com seguidores [de redes sociais]. Que político é esse, meu Deus? Que tem que estar onde o povo quer?”, disparou Malafaia em entrevista à jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.
Leia também:
Entrega de Comenda 2 de Julho a Silas Malafaia gera protesto na Alba
Tensão entre Malafaia e Marçal aumenta após áudio vazado
Malafaia diz que Tarcísio quer que Bolsonaro continue inelegível
O pastor afirmou que enviou mais de 30 mensagens ‘dando a ideia’ para Bolsonaro e que ressaltou que o ex-presidente só não respondeu por causa de alguns apoios que recebeu do religioso em alguns momentos da vida, como o dia que esteve “perto de ser preso”.
Por outro lado, Malafaia rasgou elogios ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a quem pretende apoiar para presidente da República caso Bolsonaro siga inelegível até 2026.
“Ele mostrou que um líder não anda atrás do povo [que lidera]. Um líder guia, anda na frente. Você não é um verdadeiro líder até que não ande sozinho. Tarcísio ganhou muito comigo. Liderança é sobre propósitos. Um líder não está preocupado com redes sociais, se vai perder ou se vai ganhar seguidores”, afirmou.