O pastor Silas Malafia rasgou o verbo contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, apontado com um dos nomes para ser candidato à presidência da República em 2026, e afirmou que o chefe do Executivo paulista quer que Bolsonaro continue inelegível.
Em entrevista à coluna de Paulo Cappelli, no site Metrópoles, o líder religioso diz que desconfia das intenções de Tarcísio, após uma suposta aproximação com Luciano Hulk. “O cara [Tarcísio] ir a um jantar na casa de um inimigo político? Jantar significa intimidade, conversa mais chegada. Já sabemos a real intenção desse sujeito. Temos o direito de desconfiar muito do governador Tarcísio, de querer que Bolsonaro fique elegível para 2026”, acrescentou.
Leia também: Bolsonaro será indiciado em dois inquéritos concluídos pela PF
Malafaia destacou a importância da boa convivência na política, mas criticou a aproximação do governador de São Paulo com pessoas que criticam o ex-presidente publicamente. “Até é normal um político conversar com outras correntes. Mas como um cara [Tarcísio] vai jantar na casa de Luciano Huck, um crítico contumaz de Bolsonaro. Um cara que é contra Bolsonaro, que Tarcísio chama de ‘meu exemplo’, ‘meu líder’, e diz que só virou governador por causa dele”, afirmou.
Outro fator apontado por Silas Malafaia é a relação amigável entre Tarcísio e o ministro Alexandre de Moraes.