Apenas dois dos cinco deputados estaduais baianos que disputaram as eleições municipais, neste domingo (6), saíram vitoriosos das urnas no pleito: Eures Ribeiro (PSD), que voltará ao comando de Bom Jesus da Lapa, e Pablo Roberto (PSDB), eleito vice-prefeito em Feira de Santana.
Leia mais:
Camaçari alcança recorde com 2° turno inédito
Festa pós vitória de Bruno Reis tem 'porradaria' sincera; veja como foi
Do campo para política: ex-Bahia é eleito prefeito em Minas Gerais
Fabrício Pancadinha (Solidariedade), deputado em primeiro mandato, obteve apenas 26,73% dos votos na eleição para a prefeitura de Itabuna, atrás do prefeito Augusto Castro (PSD), reeleito com 58,95%.
Em Porto Seguro, Cláudia Oliveira (PSD) tentou voltar à prefeitura, mas ficou na segunda colocação, com 30,03% dos votos. A parlamentar é esposa de Robério Oliveira (PSD), que conseguiu se eleger em Eunápolis.
Raimundinho da Jr. (PL), candidato em Dias D'Ávila, ficou em segundo, com 26,83%, atrás de Alberto Castro (PSDB), reeleito no município localizado na Região Metropolitana de Salvador.
Dança das cadeiras
Com a vitória de Eures Ribeiro, a atual secretária estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Jusmari Oliveira (PSD), hoje suplente, será efetivada como titular do mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Caso ela não deixe a pasta, assume Marcone Amaral. Já com a vitória de Pablo Roberto como vice em Feira de Santana, Paulo Câmara assume o posto dele como deputado estadual.