Com 99,63% dos votos apurados, Caetano (PT) e Flávio Matos (União Brasil) farão o primeiro segundo turno da história da cidade, que passou a ser habilitada para a disputa este ano após atingir a marca de mais de 200 mil habitantes.
Leia também:
Antônio Calmon é reeleito prefeito em São Francisco do Conde
Eliana Gonzaga é consagrada reeleita em Cachoeira
Deu ruim! Cantores de pagodão perdem feio nas eleições de Salvador
Caetano, que teve 49,54% dos votos válidos e Flávio Matos, com 49,15%, se revezeram de forma frenética na dianteira pela preferência do eleitorado. Agora, o segundo round acontecerá no dia 27 de outubro.
Cerca de 2000 votos, que foram distribuídos entre os 4 candidatos restantes na disputa e que não pontuaram acima do 1%, deverão ser disputados de forma agressiva pelos dois candidatos.
O ex-deputado Luiz Caetano deve contar com o apoio maciço do governador Jerônimo Rodrigues (PT) que vê na cidade da Região Metropolitana a única chance de ganhar um dos cinco maiores colégios eleitorais da Bahia após as derrotas em Salvador, Feira, Conquista e Lauro de Freitas.
Já Flávio Matos, ex-secretário da cidade, terá o apoio do prefeito Elinaldo, que cumpriu seu segundo mandato e agora busca formar o sucessor.