Em entrevista ao programa Isso é Bahia, da Rádio ATARDE FM, na manhã desta terça-feira (13), o candidato à Prefeitura de Salvador, Kleber Rosa, afirmou que a inclusão social é o caminho para combater.
“A violência que emana os setores populares é o reflexo da violência que essas pessoas sofrem. Antes de qualquer coisa, as pessoas são vitimadas pela violência da ausência do estado, pela violência do desemprego, pela perversidade do abandono, e isso não pode brotar flor em deserto” disse.
Ainda segundo o candidato, é necessário oferecer oportunidade e “qualidade de vida” para os mais carentes. “É dando dignidade que as pessoas criam expectativa de vida. Nossos jovens se entregam ao fetiche, muitas vezes ali, da violência, ou desse universo que envolve a violência, porque não tem perspectiva de futuro”, destacou Kleber Rosa.
Leia mais:
"Que possa ter sua redenção", afirma Bruno sobre Centro Histórico
Por fim, ele lamentou que os jovens não tenham perspectiva de futuro e acabam se iludindo com o mundo do crime. “Nossos jovens, esses que estão inseridos nesse universo, estão convencidos desde cedo de que a vida é curta, que não tem futuro, que não tem emprego, que não tem faculdade, que não tem trabalho, porque ele está vendo isso no seu entorno”, completou.
A entrevista com Kleber Rosa é a segunda feita pelo Grupo A TARDE nesta semana, que ainda terá a presença dos demais candidatos à prefeitura de Salvador.