O prefeito Bruno Reis (União Brasil) explicou, nesta segunda-feira (12), como pretende fortalecer ainda mais o Centro Histórico caso seja reeleito.
De acordo com o gestor municipal, o local precisa de uma “redenção”. “Levando visitantes, somado a volta do soteropolitano à região, com a gente ocupando [prefeitura], sem sombra de dúvidas isso vai fazer com que o Centro Histórico possa ter a sua redenção”, disse o prefeito em entrevista ao programa Isso é Bahia, da rádio A TARDE FM.
Bruno Kings também destacou os investimentos feitos pela prefeitura durante os quatro anos de mandato. "A prefeitura já investiu nesses últimos anos R$ 1 bilhão no Centro, em diversos equipamentos. O Elevador do Taboão, que estava há 60 anos sem funcionar, Arcos da Montanha, Novo Mercado Modelo, Museu da Misericórdia, Museu do Carnaval, Casa da Música, Polo de Economia Criativa, Casa das histórias, Galeria Mercado, recuperação de monumentos como Mário Cravo, entre outros feitos”, afirmou.
Leia mais: Morre Delfim Netto, ex-ministro da Fazenda na Ditadura Militar
Por fim, o prefeito reforçou a importância de o setor privado chegar junto para fortalecer ainda mais o Centro Histórico.
“Também é importante a chegada do privado. A gente tem um conjunto de estímulos científicos e fiscais e dois grandes projetos. Um de habitação nos Imóveis da igreja do Corpo Santo e outro no Pilar, em parceria com o Iphan, habitação de baixa renda, dentro do programa Minha Casa Minha Vida, um dos projetos selecionados pelo PAC”, revelou.
A entrevista com Bruno Reis é a primeira feita pelo Grupo A TARDE nesta semana, que ainda terá a presença dos demais candidatos à prefeitura de Salvador.
Confira a entrevista completa: