O Ministério Público Eleitoral (MPE) se mostrou favorável à retirada de Verônica Fernandes do cargo de vice-prefeita de Itiruçu, após a oposição entrar com uma ação alegando que ela e a atual prefeita da cidade, Lorenna Di Gregorio, já foram casadas.
Verônica é a atual vice-prefeita do município e foi escolhida para continuar no cargo em uma chapa com Bira Morais (PP), na sucessão de Lorenna.
Leia também:
Prefeita de cidade baiana explica relação com candidata a vice: "União estável, não"
Casamento gringo: especialista explica impacto de união entre candidatas nas urnas
O Portal Massa! teve acesso ao documento em que o promotor de Justiça Eleitoral, Carlos Alber Ramacciotti Gusmão, alegou que as provas apresentadas pelo candidato da oposição, Alender Correia (MDB), comprovam uma relação além da amizade, como as duas informaram anteriormente.
“O Impugnante juntou diversos documentos que comprovam a existência do vínculo afetivo público, contínuo e duradouro da requerente com a atual prefeita”, diz trecho da manifestação do promotor de justiça eleitoral, Carlos Alber Ramacciotti Gusmão, à qual o Política Livre teve acesso em primeira mão.
Procurada pelo Portal Massa!, Verônica não retornou aos questionamentos da reportagem. Por outro lado, a prefeitra Lorenna Di Gregório afirmou que não vai comentar sobre o assunto.