Prefeito de Salvador entre 2005 e 2012, João Henrique está de casinha nova. O político anunciou, nesta quinta-feira (4), sua filiação ao PL, partido do ex-presida Jair Bolsonaro. Na Bahia, a sigla é comandada por João Roma.
Leia mais
Ex-prefeito de Salvador comenta sobre possível filiação ao PL
João Henrique deve ser candidato a uma cadeira na Câmara Municipal de Salvador nas eleições de outubro. O ex-'prefs' tentou voltar ao plenário Cosme de Farias, por onde já passou, em 2016, sem sucesso.
João Henrique também foi candidato ao governo da Bahia em 2018, ficando na quarta colocação. O ex-prefeito já havia confirmado ao Portal MASSA!, em março, o interesse em se jogar no PL.
"É o preferencial dos partidos com os quais eu estou conversando, não é? É o partido onde nós avançamos mais nas conversas até agora, foi o PL. Mas tem dois outros honrosos convites aí para nós avaliarmos também. Agora, a nossa presença aqui, eu acho que já é um indicativo de quanto estão avançadas as conversas com o PL, graças à forma educada, respeitosa, com que o João Roma trata esse assunto. Com muita seriedade, com muita sinceridade", destacou na ocasião.